Adoração a Deus

Uma das mais lindas palavras, com um significado tão maravilhoso : adoração,que faz parte das primeiras expressões que formam o novo vocabulário e vida do discípulo.

 

Somente adoram a Deus, homens submissos. Sem submissão, ninguém pode adorar a Deus! Para Deus, é realmente importante a nossa decisão de submissão. Desde o começo fomos criados com esse objetivo. Antes da queda do homem, em Gênesis cap. 1, este tinha um posicionamento natural de submissão a Deus.

Depois da queda porém, essa decisão não é refletida naturalmente em nossas vidas. Quando entregamos nossas vidas a Jesus, quando Ele passa a ser o Senhor, retornamos para a vontade de Deus. Para o Seu governo. É por isso que chamamos Jesus de “Senhor”.

Temos exemplos na Bíblia de homens que foram obedientes e de homens que não foram. Um dos mais lembrados por todos nós foi o de Saul. Saul foi o primeiro rei de Israel. Em 1º Samuel 11:6, a palavra diz que o Espírito de Deus se apossou de Saul.Ele tinha, portanto, todas as condições não somente para ser um rei bem sucedido, mas para ser um amigo de Deus. Que cooperador de Deus teria sido Saul! Ele foi o primeiro rei da história de Israel! No entanto, em algum momento, sua “visão” de reino, não foi a visão que Deus havia orientado.Deus não pode levar o seu projeto adiante com pessoas que não o obedecem.

 

“Porque dele, por meio dele, e para ele são todas as coisas. A Ele, pois, a glória eternamente. Amém!” Rm. 11:36

Cada um de nós tem diante de si situações que apontam para uma decisão. E é aí que se expressa a adoração na prática. Não somente com nossos salmos, cânticos e palavras.

Ainda no livro de 1º Samuel analizamos a vida de Davi,”um homem segundo o coração de Deus”.

A razão para que Davi tenha sido considerado assim, é que ele conhecia e reconehcia a autoridade de Deus. Ele entendia que todas as coisas estavam sob o controle de Deus.

“Teu Senhor é o poder, a grandeza, a honra, a vitória e a majestade; porque Teu é tudo quanto há no céu e na terra; Teu Senhor é o reino e Tu te exaltaste por chefe SOBRE todos.” 1 Cr. 29:11

 

Trazendo para a nossa realidade, toda a nossa esfera de atuação deve ser completamente submetida a Deus. Família, o meu EU, trabalho, estudos, ministérios, tudo isto centralizado em Deus!

Hoje em dia, homens e mulheres tem sido levantados por Deus para levar a bandeira da Sua adoração. Sendo assim, é necessário que cada um de nós, discípulos de Jesus, que recebem esse chamado, seja exemplo de submissão a Deus, através do reinado de Jesus.E isto subirá como aroma suave a Deus!

Eu amo os que me amam. Os que me procuram me encontram”  Pv.8.17              Os adoradores são íntimos de Deus.

 

Ninguém consegue expressar um amor muito profundo por alguém que não conhece ou não ouviu falar. Podemos até, por fruto do Senhor Jesus em nós, refletir para as pessoas que não conhecemos amor, mas não será como expressamos para aqueles que convivem conosco.

 

Quem se direciona até Deus, acaba conhecendo mais a Deus, mais DE Deus. E quem O conhece mais O ama mais por vê-Lo como Ele realmente é. A pessoa que assim anda, acaba se rendendo completamente a Ele e se deixando reinar por Cristo.

ADORAÇÃO É UMA REAÇÃO!

Ana Catarina Gray

fique na paz ! =**

Anúncios

~ por umnovohorizonte em 23/04/2009.

4 Respostas to “Adoração a Deus”

  1. Eu ia tentar deixar um comentário, mas nem há o que escrever diante deste texto! rsrs Já ta tdo bem explicado!

    Então eu passo p deixar um bjão p vcs e dizer q o blog está cada vez mais abençoado! Continuem assim meninas!

    Bjão!

  2. Meninas, adicionei vocês ao meu blogroll.
    Tenho lido otimas coisas aqui.
    Deus abençõe!

  3. Mt legal!!!
    Vcs sao uma bençao, Juju e Catita!!!
    Precisamos a cada dia mais estar em sintonia com o Senhor, para sermos verdadeiros adoradores, que adoram a Ele em Espírito e em verdade!!!

  4. Mt legal!!!
    Vcs sao uma bençao, Juju e Catita!!!
    Precisamos a cada dia mais estar em sintonia com o Senhor, para sermos verdadeiros adoradores, que adoram a Ele em Espírito e em verdade!!!
    bjsss

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: